terça-feira, 31 de agosto de 2010

APOSENTADOS

CARTA DE UM CÃO

         Muitos  de vocês, humanos, não nos entendem, pois não usamos palavras para nos expressarmos. Mas alguns nos ouvem com o sentimento – e é através da tradução de um destes que me expresso agora.
         Sou muito feliz, pois não tenho um dono e sim um responsável por mim que me oferta  tudo que necessito para minha saúde: alimento de qualidade, higiene, vacinas, carinho, espaço e , principalmente, respeito e amor.
           Vocês geralmente nos adotam quando somos bebês – como também fazem com os seus filhotes . Lembrem-se que também existem meus irmãozinhos adultos, doentes e abandonados que têm o mesmo direito ao seu carinho. Se não puder ou quiser cuidar deles, associe-se a algum órgão de proteção aos animais e auxilie como puder. Na nossa cidade , temos a AMA – Associação amiga dos animais.
         Nossa convivência com vocês é de mais ou menos 14 anos. Para nós, vocês são deuses e, por isso , não nos poupe do seu carinho e proteção quando ficarmos adultos, doentes ou velhos.
         O momento que mais precisamos da sua fidelidade é quando estamos frágeis, sentindo dores e aflitos. Esqueçam do ditado : “o que os olhos não vêem, o coração não sente” – afinal, somos só coração com vocêsofertem-nos também os seus. Não nos entreguem a estranhos para curativos, injeções, remédios – fiquem conosco como sempre desejamos ficar com vocês seja lá como estejam! E, quando nossa viajem terminar, tenham certeza que , o que mais desejamos, é sentir seu cheiro na nossa última respiração.
         Sabe, vocês deviam aprender mais conosco.                    
         Alguns de vocês pregam tanto o perdoar 7 vezes 7 vezes e são tão rancorosos! Aprendam conosco;
         Alguns pregam o amor ao próximo e vivem se separando por diferenças sexuais, classes sociais, níveis de escolaridade, cor da pele! Aprendam conosco;
         Outros se queixam tanto de solidão e se privam tanto de ofertar carinho ! Aprendam conosco;
         A maioria dos humanos  se julga superior aos outros animais como se o tamanho do seu privilegiado cérebro pudesse ser mais importante que o tamanho dos nossos corações.
         Somos filhos do mesmo CRIADOR, que nos fez diferentes para exercitarmos o respeito pelo diferente.
         O nosso CRIADOR  nos permitiu a vida para crescermos – e só crescemos amando incondicionalmente a todos os seres vivos.
         A lei da vida é o amor.
         O caminho do amor é o respeito.
         O respeito e o amor se manifestam através do carinho, nunca da agressividade.
         Amem-nos como amamos vocês.
         Um afago especial,

Um cãozinho Tairu

Seja por aposentadoria ( femeas com 6,5) , ou por terem algum problema no parto (eclampsia,cesarea , ou parto dificil), por serem um SRD , ou por termos um reprodutor de melhor qualidade , não nos desfazemos dos nossos cães ; Os amamos intensamente , e qualquer destes fatores acima, são pequenos demais para nos afastarmos deles ; atualmente (agosto 2015), temos 34 'aposentados'.
Abaixo fotos de alguns deles . 








Nenhum comentário:

Postar um comentário